MPF se mobiliza contra PEC65, de Acir Gurgacz

A hashtag PEC65Nao virou um dos três assuntos mais comentados do Twitter nesta segunda-feira. Entidades ambientais e o Ministério Público Federal, além de milhares de internautas, criticam a proposta de Emenda à Constituição, de autoria do senador Acir Gurgacz (PDT-RO) que acaba com exigência de licenciamento ambiental em obras de “interesse público” que estejam em andamento.

O Ministério Público Federal havia programado para esta segunda-feira um ‘tuitaço’ e teve sucesso. A PEC do senador, além de ser um retrocesso em termos de legislação ambiental, também é para favorecer os negócios de sua família, conforme ele revelou em entrevista à BBC. A coluna PAINEL POLÍTICO também revelou que o senador pretende implantar um incinerador de lixo em Rondônia, e graças à legislação, não está conseguindo.

Veja os twittes sobre o assunto nesta segunda-feira:

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta