fbpx
MST ocupa sede do Incra por tempo indeterminado em SC

O grupo está no local desde a manhã desta segunda-feira (17).

A sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em São José, na Grande Florianópolis, foi ocupada por cerca de 400 militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem terra (MST). O grupo está no local desde a manhã desta segunda-feira (17).

A intenção dos militantes é permanecer no lugar por tempo indeterminado, relatou o G1, como parte das atividades do movimento Abril Vermelho, que marca os 21 anos do massacre de Eldorado de Carajás, no Pará.

Um dos apoiadores da iniciativa, Révero Ribeiro, que é apoiador da iniciativa, afirmou que os manifestantes pretendem ficar no prédio até serem atendidos em reivindicações como a criação de novos assentamentos, entrega de cestas básicas para os acampamentos, crédito especial para a reforma agrária, crédito habitação e assistência técnica.

A reportagem tentou contato com o Incra, mas, até o momento, não obteve retorno.

Fonte: noticiasaominuto

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta