MST promove onda de ataques em todo o país e autoridades não reagem

[su_button url=”http://app.vc/painel_politico” target=”blank” style=”glass” size=”5″ radius=”round” icon=”http://painelpolitico.com/wp-content/uploads/2015/03/image.png” text_shadow=”1px 1px 1px #000000″]Baixe nosso aplicativo para celular[/su_button][su_frame align=”right”] [/su_frame]Da reportagem de Painel Político – Apresentadas como “ações da Jornada Nacional de Lutas das Mulheres Camponesas, em que denunciam o modelo do agronegócio” o Movimento dos Sem Terra, uma entidade paramilitar que recebe recursos públicos sem prestar contas de absolutamente nada, uma série de invasões estão em andamento pelo país nesta terça-feira, 10. As ações estão sendo divulgadas pelo site do próprio MST, que segundo eles, “já chegam em 18 estados e mobilizam mais de 20 mil sem terra”. Os estados do RS, MA, PR, SP, BA, Bsb, PB, GO, AL, SE, MT, TO, RN, CE, ES, PE, PI, PA já foram alvos das “ações” e ainda esta semana devem ser atacados RJ, SC e MG.

Os movimentos trancam rodovias, invadem e saqueiam unidades produtivos e até científicas, como foi o caso da invasão a sede da empresa Suzano/Futura Gene, em Itapetininga (SP), com o objetivo de barrar a votação que liberaria o cultivo de eucalipto transgênico no Brasil. O mais complicado dessas ações, é que eles não estão enfrentando nenhum tipo de resistência por parte das autoridades, sequer a Polícia Rodoviária Federal está intervindo, como fez com os caminhoneiros que protestavam contra a alta dos combustíveis.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta