Mulher acusa homem negro de roubo de celular, descobre que estava enganada e a internet não perdoa; vídeo

Incidente aconteceu dentro de um metrô

Uma desconfiança, uma acusação e, por fim, uma vergonha que deve ser difícil medir o tamanho. Foi assim que uma mulher deve ter se sentido após acusar um jovem negro de ter furtado seu celular. Ela aparece no vídeo acusando o rapaz para, momentos depois, perceber que o aparelho estava em sua própria bolsa.

A publicação foi compartilhada na página Carioquice Negra. O caso aconteceu num vagão de trem no Rio de Janeiro.

Após ser acusado, o jovem, com forte sotaque, aparentando ser do Haiti se defendeu. “Você conhece eu? Eu não peguei”. Ela então insiste, revira a bolsa e acaba encontrando o aparelho.

Só então as pessoas do metrô reagem ao fato. O rapaz que filmava resolveu se manifestar. “A senhora é racista. Por que, entre todas as pessoas, você acusou logo ele, que é negro?”. Ela rebateu, visivelmente incomodada e constrangida. “Eu não sou racista. Meu marido é negro”.

O incidente aconteceu em 2016, e o vídeo voltou a circular esta semana.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta