Mulher de 93 anos doa herança a jardim zoológico

Esta é, certamente, uma das histórias mais ternurentas que irá ler hoje. Elizabeth Reichert tem 93 anos e vive nos EUA, onde, juntamente com o marido, Arnulf Reichert, construiu uma empresa de sucesso.

No entanto, as suas raízes – e o seu ‘coração’ – estão em Colónia, na Alemanha. Esta foi a cidade que os ‘viu’ nascer e que também os ‘viu’ partir durante a Segunda Guerra Mundial. Durante a era nazi, este casal de judeus foi obrigado a fugir e a rumar a um ‘porto’ seguro. Na bagagem levaram apenas as memórias: “Nunca esquecemos Colónia”.

Já em 1954, o casal teve um gesto solidário, tendo doado uma tartaruga ao zoológico de Colónia. E, pouco antes da morte de Arnulf Reichert, decidiram que a fortuna de ambos seria deixada à mesma instituição. “Quando se pensa sobre a doação da herança, as memórias desempenham um papel importante”, explicou ao jornal alemão.

Portanto, os quase 22 milhões de euros serão aplicados em ações em nome da Fundação Arnulf Reichert e o zoológico, por sua vez, receberá a respetiva renda mensal.

Devido à atitude solidária, no futuro, macacos, pássaros e outros animais da América Central e do Sul poderão mover-se livremente numa paisagem de floresta tropical. De salientar que uma parte do dinheiro também beneficiará os programas de conservação de espécies em curso.

Fonte: noticiasaominuto

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário