fbpx
Mulher fica muda após fazer dieta extrema para emagrecer

A britânica Terri Keith, de 30 anos, emagreceu tão rapidamente que sobrecarregou o corpo e acabou ficando muda por dez meses. Ela decidiu falar sobre o episódio traumático para mostrar como dietas extremas podem ser prejudiciais.

Moradora de Belfast, na Irlanda do Norte, Terri conta que vivia uma luta constante contra a balança, mas sempre acabava vítima do efeito ioiô – perdia alguns quilos, mas logo recuperava todos eles.

Quatro anos atrás, isso mudou: ela ingressou em uma academia com personal trainer e dedicou-se a emagrecer. “Foi ótimo, pois perdi peso rápido”, afirmou ela, que foi do manequim 46 ao 38 em poucos meses, em entrevista ao Metro.uk. “No entanto, eu não estava comendo a quantia adequada para a quantidade de treinos que fazia”.

Como resultado desse esforço, Terri começou a ficar desnutrida e a perder a voz. “Meu corpo começou a desligar. Eu acordei uma manhã e minha voz havia ido embora”, relembra. “Os médicos fizeram exames, mas não uma havia razão física. Eu comecei uma terapia de fono, mas eles atribuíram a mudez ao estresse que submeti meu corpo e minha mente ao perder peso tão rapidamente. Foi muito assustador para mim”.

Durante dez meses, a inglesa precisou se comunicar escrevendo em um quadro branco enquanto continuava as consultas para conseguir voltar a falar.

Ainda em recuperação deste primeiro trauma, ela foi diagnosticada com síndrome do cólon irritável e precisou ficar internada por conta de complicações. Ao ser liberada, ouviu dos médicos que jamais poderia voltar a se exercitar, mas ela não desistiu – recomeçou a treinar, aumentando as cargas aos poucos, e hoje é fisiculturista profissional.

O episódio, ela afirma, a fez concluir que é preciso pensar na saúde e não na perda de peso. “Eu comecei a aprender a comer corretamente, entender as alterações hormonais e a mudar todo o meu estilo de vida”, explica ela. “Não é sobre soluções rápidas, mas sobre os resultados a longo prazo”.

Fonte: 24horasnews

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta