Mulher finge ter câncer e é descoberta por fotos em praias postadas nas redes sociais

Ashley Lively ganhou dinheiro fingindo ter câncer e deixou dezenas de pessoas com cara de tacho e desconfiando até da própria sombra

Há linhas que a gente de bem nunca cruzaria. Mas este não é o caso de uma moça chamada Ashley Lively, que agora passou a ser odiada por passar uma linha muito delicada; a da mentira e da debilidade de caráter. Ela mentiu a amigos, familiares e pessoas de sua comunidade, para arrecadar mais de 40 mil reais em doações. A mulher fingiu ter câncer terminal e através do Facebook foi relatando o seu suposto calvário.

O pior desta história é que as pessoas perdem a confiança. Gente que realmente precisa de ajuda deixa da receber. Ashley aprontou a sua, ganhou dinheiro com suas mentiras e deixou dezenas de pessoas com cara de tacho e desconfiando até da própria sombra. A seguir você pode conhecer mais de sua fraude:

Mulher mente ter câncer
“Clique aqui para apoiar a luta de Ashley contra o câncer. Minha enteada foi diagnosticada com câncer no pâncreas em estado 4. Também se espalhou para os nódulos linfáticos e fígado. Este é um câncer muito agressivo. Todo o apoio…”

Assim começou sua grande mentira em uma página de crowdfunding (vaquinha on-line). Ela havia armado um plano inescrupuloso para fazer as pessoas acreditarem que precisava de sua ajuda, quando em realidade estava completamente saudável.

Mulher mente ter câncer
“Há 17 dias os médicos disseram que tinha sorte se chegasse até 25 de janeiro… Bom, aqui estou 2 dias depois. Ainda lutando! Nossas vidas não se acabam até que o Senhor queira. Eu seguirei lutando até que meu tempo se acabe. Não importa o quão duro seja! Deus é tão bom!!!.”

Ashley mentia descaradamente recorrendo ademais a fé das pessoas religiosas. Em quase todos os seus posts lamuriosos no Facebook a ardilosa colocava Deus no meio.

Mulher mente ter câncer
“Deus, estava me fazendo tão bem que me sentia genial, mas agora acho que a quimio está definitivamente me derrubando. Trato com todas minhas forças de não desanimar. Mas me sinto muito doente!!! Deus, ajude-me a superar isto. Não posso decepcionar o Senhor e nem a ninguém.”

A verdade é que gente que não presta não se importa com o tamanho da mentira e nem a quem estas mentiras podem causar desconforto e raiva. Ela conseguiu enganar a estas pessoas durante semanas:

Mulher mente ter câncer
“Fui abençoada por viver em uma comunidade tão incrível e preocupada. E eu só quero dar as graças a todos os que buscaram uma forma de ajudar. O apoio e as preces significam muito para Dalton e para mim. Ademais quero agradecer meu incrível marido por se manter a meu lado em tudo isto. Obrigado por ir trabalhar todos os dias e continuar mantendo à família inclusive com os problemas que temos. Amo a todos vocês. Muito obrigada!!!.”

Depois de algumas investigações, conhecidos de Ashley descobriram que ela e seu marido estavam enganando todo mundo, inclusive a própria família. Esta desconfiança surgiu por fotografias que a mandriona postou de suas férias na Flórida. O casal tinha gastado o dinheiro em viagens à praia e um carro novo!

Chama a atenção que, apesar de todo o trabalho que fizeram para construir a mentira, tenham cometido um erro tão imbecil. Felizmente isto serviu para desmascará-la.

Este tipo de fraude é uma das coisas mais nojentas que existem. As pessoas que sim precisam de ajuda acabam perdendo credibilidade por serem avaliadas por baixo niveladas a baixeza de pessoas como Ashley Lively.

A compilação e tradução é do MDIG

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário