Mulher pinta cabelo em casa e derrete o couro cabeludo

Sabe aquele aviso que diz: “não tente fazer isso em casa”? A britânica Kirsty Weston deveria tê-lo seguido. Ao tentar pintar os cabelos sozinha, ela teve grande parte do couro cabeludo queimado e perdeu os fios de forma irreversível.

Ela queria fazer um efeito colorido chamado de “cabelo de unicórnio”, mas terminou ferida e careca. Kirsty comprou um kit descolorante e o aplicou como mandavam as instruções na embalagem. Antes do tempo indicado para lavagem, começou a sentir a cabeça arder.

“Em 15 minutos, o meu cabelo estava literalmente liberando fumaça. A dor era tão forte que eu senti que ia desmaiar. Aconteceu de repente e foi ficando pior rapidamente”, relatou a inglesa, em reportagem publicada no jornal Daily Mail.

ARQUIVO PESSOAL

O rosto de Kirsty inchou e ela foi até um hospital onde recebeu antibióticos. O remédio não fez efeito. As queimaduras ficavam cada vez mais graves e Kirsty  já não conseguia abrir os olhos de tanto inchaço na face.

“Um cirurgião plástico veio me ver e, quando levantou o meu cabelo, a maior parte do meu couro cabeludo saiu com o cabelo”, relata.

Ela passou por cinco cirurgias e teve que retirar parte da pele da perna para preenchimento do couro cabeludo. Atualmente, usa uma peruca para substituir o cabelo, que não deve voltar a crescer, segundo informou um médico ao Daily Mail

Com o episódio, ela aprendeu uma lição que pode ser útil: alguns cuidados de beleza devem ficar a cargo de profissionais.

Fonte: metropoles.com

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta