Multidão lincha terrorista que tinha cinturão explosivo na Nigéria

Duas terroristas planejavam realizar dois ataques no mercado de gado. Uma delas conseguiu fazer explodir o artefato, mas o explosivo da outra não funcionou.

A multidão na Nigéria fez justiça pelas próprias mãos linchando uma terrorista que pretendia se fazer explodir depois de seu cinturão de explosivos não ter funcionado, informou o jornal Daily Mail.

O incidente aconteceu na segunda-feira (27) no bairro central da cidade de Maiduguri no nordeste da Nigéria, informou o Daily Mail.

Duas terroristas planejavam realizar dois ataques no mercado de gado. Uma delas conseguiu fazer explodir o artefato, mas o artefato explosivo da outra não funcionou. A multidão que assistiu a isso espancou-a até à morte.

Não há informações sobre vítimas do ataque.

Ainda ninguém reivindicou o atentado, mas as forças de segurança supõem que ele foi organizado pelo grupo radical islamista Boko Haram.

O Boko Haram é um grupo radical islamista que atua principalmente na Nigéria. Seus militantes estão contra o modelo ocidental de educação e exigem introduzir leis de sharia em todo o país. O grupo realiza regularmente atentados como resposta à campanha militar dirigida contra ele por Níger, Camarões e Chade.

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta