Murilo Braga muda novamente de prédio

murilo02

Atualmente a estrutura da escola está sendo totalmente refeita

Foi dado inicio nesta segunda-feira (14) a mudança novamente da E.E.E.F.M. Murilo Braga para um novo local temporário. Com paralisações desde o dia primeiro de outubro, devido uma reforma no sistema de segurança contra incêndio no prédio do Iesb, onde a escola estava instalada desde 2011, a Escola Estadual Murilo Braga vai funcionar no prédio do Colégio Estadual Padre Moretti, recentemente reformado.

Desde que o prédio do Murilo Braga, localizado na esquina da Avenida Sete de Setembro com Brasília, foi desativado para reconstrução, em 2011, as aulas do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), foram suspensas devido a falta de horário disponível, pois o Iesb,  possui aulas noturnas de ensino técnico.

A falta de um local específico para a continuidade das aulas gera um atraso no ano letivo dos alunos.  Os pais costumam reclamar a falta das aulas e a direção admite que essa mudança ocasionam  atrasos de  pelo menos dez dias letivos, sendo obrigados a repor em horários extras. O encerramento das aulas está previsto para o dia 18 de dezembro. Entre as preocupações no atraso das aulas, está nas conseqüências do descontinuo do ensino-aprendizado dos alunos e os projetos escolares. “A falta de aulas quebra o ritmo do trabalho, frusta os alunos e prejudica a aprendizagem”, afirma a diretora, Josenice Johnson.

Estrutura

novamurilo

O Governo possui um projeto arrojado para o novo prédio da escola

A Escola Murilo Braga, uma das escolas mais antigas de Porto Velho, possui 575 alunos do Ensino Fundamental I e II e o primeiro ano do Ensino Médio. Com as mudanças de prédio, as aulas do EJA foram comprometidas, obrigando os alunos mudarem de escola, ou simples mente desistirem. Além disso, há muitas reclamações da demora da conclusão do prédio da escola, que já dura dois anos. “Temos alunos do EJA que estão esperando a reativação do antigo endereço para voltar aos estudos”, diz a diretora. Mas apesar do desconforto, o projeto arrojado da escola em construção, cria uma expectativa positiva para a comunidade escolar. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), o novo prédio do Murilo Braga será concluído apenas ano que vem.

Investimentos

O Governo do Estado de Rondônia, através de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), está investindo aproximadamente R$ Oito Milhões e Quatrocentos Mil na construção do novo prédio, estando previsto para inauguração em novembro de 2014. A nova escola terá capacidade para 1200 alunos.

murilo03

Apesar de todos os problemas de ensino-apredizado com a interrupção das aulas, a entrega da escola sé será feita em 2014

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Por favor, dê um like em nossa página no Facebook
Placeholder
Anterior «
Próximo »

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

  • twitter
  • googleplus

Deixe uma resposta

Direto de Brasília

Associado da Liga de Defesa da Internet