Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Na Bahia, Lula lidera com folga entre os eleitores; Bolsonaro fica em segundo com 37% a menos

Levantamento foi feito por meio de entrevistas pessoais com eleitores com 16 anos ou mais em 72 municípios do Estado

0

O ex-presidente Lula lidera com folga em dois cenários as intenções de voto entre os eleitores da Bahia. O resultado é de pesquisa estimulada feita pelo Instituto Paraná Pesquisas entre os dias 16 a 21 de novembro de 2017 com 1.576 eleitores do Estado.

Aos eleitores foram apresentados dois cenários, um com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como candidato do PSDB e outro com o prefeito da capital paulista, João Doria. Em ambos, Lula aparece com quase 49% das intenções de voto, com vantagem em relação ao segundo colocado, Bolsonaro, que tem cerca de 12%.

No cenário com Alckmin, Lula tem 48,9% das intenções, de voto, seguido pelo deputado Jair Bolsonaro (PSC-SP), com 12,9%. A ex-senadora Marina Silva (Rede) fica em terceiro com 8,8% das intenções de voto.

Ciro Gomes (PDT) tem 6,2%, Alckmin 4,4%, o senador Álvaro Dias (Podemos-PR) tem 2,3%. O ministro da Fazenda Henrique Meirelles (PSD) aparece com 1% e a deputada Manuela D´Ávila (PCdoB) tem 0,5% das intenções de voto. 11,5% dos eleitores disseram que não votariam em nenhum dos candidatos e 3,5% não sabem ou não responderam.

Já no cenário com Doria, Lula tem 48,2% das intenções, de voto, seguido pelo deputado Jair Bolsonaro (PSC-SP), com 12,3%. A ex-senadora Marina Silva (Rede) fica em terceiro com 9% das intenções de voto. Ciro Gomes (PDT) tem 6,4%, Doria 5,2%, o senador Álvaro Dias (Podemos-PR) tem 2,4%. O ministro da Fazenda Henrique Meirelles (PSD) aparece com 1% e a deputada Manuela D´Ávila (PCdoB) tem 0,6% das intenções de voto.11,6% dos eleitores disseram que não votariam em nenhum dos candidatos e 3,3% não sabem ou não responderam.

O levantamento foi feito por meio de entrevistas pessoais com eleitores com 16 anos ou mais em 72 municípios do Estado. Cerca de 20% das entrevistas foram checadas simultaneamente. A amostra tem grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,5 pontos percentuais para os resultados gerais.

R7

Comentários
Carregando