fbpx
Na Bahia, vereador que matou eleitor está solto e deve ser diplomado

De acordo com a decisão, apesar de grave a acusação, ainda não existe condenação penal para justificar que o mesmo não possa participar da diplomação como vereador eleito e exercer o seu mandato

O vereador reeleito da cidade de Campo Formoso, no centro Norte da Bahia, José Alberto de Carvalho Pereira, conhecido por Zé Lambão, teve habeas corpus deferido pelo Tribunal de Justiça da Bahia e deve receber diploma para seguir na função, em solenidade marcado para a sexta-feira(16). Ele estava preso, acusado de ter matado a tiros, em novembro passado, um eleitor que fez cobranças de promessas de campanhas, segundo o homem, que não foram cumpridas pelo vereador.

Segundo informações, Zé Lambão estava em um bar no Distrito de Poços, município de Campo Formoso, quando um homem de prenome André fez vários questionamentos sobre a falta d’água na comunidade, que, segundo ele, Lambão havia prometido resolver com a implantação na sua primeira gestão, de um sistema de abastecimento.

Ele foi indiciado por homicídio qualificado e com com habeas corpus deferido a seu favor,    ganha o direito de responder em liberdade pelo crime praticado. De acordo com a decisão, apesar de grave a acusação, ainda não existe condenação penal para justificar que o mesmo não possa participar da diplomação como vereador eleito e exercer o seu mandato, assim como trata-se de acusado sem antecedentes criminais e com residência fixa.

Apesar disso, o vereador terá que cumprir algumas medidas restritivas, como não frequentar bares e festas, estar na residência até às 20:00 horas, salvo em dias de sessão da Câmara Municipal e manter-se distantes dos familiares da vítima e testemunhas do crime.

AgoraNaBahia

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta