Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Na primeira fase de reforma, Dilma dá posse a quatro novos ministros

0

A presidente Dilma Rousseff deu posse nesta segunda-feira (3) a quatro novos ministros de Estado: Aloizio Mercadante (Casa Civil), José Henrique Paim (Educação), Arthur Chioro (Saúde) e Thomas Traumann (Comunicação Social).
Em seu discurso, que durou cerca de 20 minutos, a chefe do Executivo saudou os novos integrantes do primeiro escalão e desejou “sorte” ao antigos auxiliares que irão disputar as eleições de outubro. Apenas Dilma discursou durante a solenidade.

Prestigiaram a cerimônia o vice-presidente da República, Michel Temer, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), além de parlamentares e outros integrantes do primeiro escalão.

O agora ex-ministro da Educação Aloizio Mercadante tomou posse na chefia da Casa Civil. Já o secretário-executivo do Ministério da Educação, José Henrique Paim, foi promovido ao comando da pasta; o médico Arthur Chioro assumiu o Ministério da Saúde no lugar de Alexandre Padilha, que deixou o cargo para uma provável candidatura ao governo de São Paulo; e o porta-voz da Presidência da República, Thomas Traumann, foi nomeado titular da Secretaria de Comunicação Social, substituindo a ministra Helena Chagas.

A cerimônia de posse teve início por volta das 11h20 e durou 25 minutos. As nomeações dos quatro novos ministros e as exonerações das quatro pessoas que deixaram seus postos foram publicadas nesta segunda no Diário Oficial da União. Promessas de campanha
Ao abrir seu discurso na solenidade de posse, a presidente disse que o governo chegou ao seu quarto ano “seguindo as diretrizes” que foram propostas durante sua campanha presidencial e sua posse.

Comentários
Carregando