fbpx
Na segunda feira foram assassinadas 32 pessoas no Espírito Santo

Estado acumula mais de 60 mortes desde que a PM cruzou os braços, no sábado

A segunda-feira foi marcada por um rastro de sangue e mortes por toda a Grande Vitória. Só nesta segunda-feira foram registrados, até a final da noite, 32 assassinatos na Região Metropolitana. No interior do Estado foram oito homicídios.

Se somado aos assassinatos registrados desde a madrugada do último sábado, quando se iniciou o movimento de bloqueio dos Batalhões da PM, o número é ainda maior. São 65 assassinatos em todo o Estado.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Espírito Santo (Sindipol), Jorge Emílio Leal, a Grande Vitória contabilizou 49 homicídios, com quatro ocorridos no sábado e 13 no domingo. Já no interior, foram registrados quatro mortes no sábado, quatro no domingo e oito ontem.

O total de 49 assassinatos ocorridos em apenas três dias na Grande Vitória já superou, inclusive, o índice de mortes dos meses de junho (30), julho (45), novembro (41) e dezembro (46) do ano passado.

A quantidade foi tanta que, na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que atende a região, os policiais não estão tendo condições de ir em todos os locais de crime.

Segundo policiais, como a ordem é para que eles priorizem os homicídios, pelo menos 37 tentativas de assassinatos ocorridas das 19 horas de domingo até a manhã de ontem não foram atendidas.

As mortes, no entanto, foram todas registradas. Das 19 que ocorreram em pouco mais de 12 horas, a maioria delas aconteceu na Serra e em Cariacica.

Em 12 horas, cinco pessoas não identificadas pela polícia foram assassinadas na Serra. Entre elas, estão um rapaz que foi morto a tiros na Praia de Jacaraípe e uma mulher que foi carbonizada dentro de um carro.

Em Cariacica, um dos crimes foi um triplo homicídio em Pedro Fontes, que fica na região de Cariacica-Sede. Os rapazes estariam praticando assaltos na região e por isso teriam sido assassinados.

Dois rapazes são assassinados a tiros em frente a shopping

O duplo assassinato ocorrido no final da madrugada desta segunda-feira (6), no bairro Jóquei, em Vila Velha, assustou quem estava no local. O crime ocorreu na Rodovia do Sol, em frente a um shopping, por volta das 5 horas. Passageiros que estavam em um ponto de ônibus presenciaram o momento em que dois rapazes passavam de bicicleta, em direção à Barra do Jucu, e dois homens armados passaram de moto, atirando em direção a eles. As vítimas caíram próximas ao ponto de ônibus, e morreram na hora. Além dos passageiros, várias pessoas estiveram no local e acompanharam o trabalho da polícia.

Interior

No interior do Estado, também foram registrados assassinados. Carlos Fernandes da Silva, 54 anos, foi morto a tiros em Presidente Kennedy, no Litoral Sul. O corpo foi encontrado ao lado de uma moto na manhã de ontem, no distrito de Jaqueira, em Linhares, um rapaz foi encontrado morto a tiros, na tarde de ontem, dentro do porta-malas de um carro.

O crime aconteceu na Avenida Ademar Piana, no bairro Santa Cruz. Já em Nova Venécia, dois homens foram assassinados ontem.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta