fbpx
Nasa transmite internet de 622 Mbps à Lua
LUA
Foto: Reprodução

A Nasa bateu recorde na transmissão de dados para a Lua. A Agência conseguiu se conectar com uma base, que orbita ao redor do satélite, a uma velocidade de 622 Mbps – superior a muitas residências comuns.

Para isso, utilizou raios lasers em uma estação no Novo México para enviar dados à estação, localizada a aproximadamente 384 mil quilômetros de distância. Ela ainda conseguiu fazer upload de dados sem erros para a espaçonave LADEE a uma velocidade de 20 Mbps.

É um feito e tanto. Este ano, a Nasa tinha conseguido enviar uma imagem da Mona Lisa a uma velocidade muito menor, de apenas 300 bits por segundo. A conexão, batizada de LLCD, simboliza grandes mudanças para a Nasa porque a agência contava apenas com transmissões de rádio em velocidades limitadas.

Fonte: TheVerge

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta