Netflix: golpe que oferece 1 ano de assinatura grátis se espalha pelo Whatsapp

Eu recebi uma mensagem pelo WhatsApp sobre uma promoção do Netflix. Mas fiquei com receio de participar, pois era necessário informar os dados do meu cartão de crédito e ter que indicar amigos para finalizar a inscrição. Essa promoção que oferece um ano grátis de assinatura no Netflix é golpe?

Essa promoção é falsa. Ela usa uma identidade visual idêntica a do site do Netflix, mas acessível num endereço “netfliix”. Esse duplo “i” no endereço confunde os internautas, e torna o golpe mais convincente.

O golpe pode custar caro para as  vítimas, pois ele requer que seja informado o número do cartão de crédito, entre outras informações pessoais.

Além de exigir que o anúncio seja compartilhado com 10 contatos no WhatsApp para divulgar a promoção.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta