Netflix nega vazamento de senhas de usuários

A Netflix divulgou na manhã desta quarta-feira, 13, que não houve vazamento de senhas dos usuários da sua plataforma. A resposta da empresa acontece após informações circularem na internet que mais de 1,4 bilhões de senhas de usuários de empresas de tecnologia, como a Netflix, foram exibidos na ‘Deep Web’, área da web que não é indexada por mecanismos de busca padrão, como o Google.

Em nota, a empresa diz que não tem conhecimento de comprometimento dos sistemas que tenha expostos os dados dos assinantes. “Nossa equipe de segurança implementa uma variedade de medidas para proteger nossos assinantes, incluindo o monitoramento de vários sites que oferecem credenciais obtidas ilicitamente, por meio do roubo de nome de usuários e senha. Quando isso ocorre, o time de segurança da Netflix notifica proativamente os usuários de forma individual para que alterem suas senhas se atividades suspeitas são detectadas.”

A empresa fala ainda que é possível o vazamento de dados devido a uma falha de violação de credenciais de outros serviços. “Se um assinante da Netflix usa o mesmo nome de usuário e senha em outro serviço, um ladrão de dados que obteve esses dados poderá também acessar sua conta da Netflix”, diz.

Fonte: link.estadao

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta