Netflix pode ficar mais cara no Brasil; entenda

A regulamentação deve acontecer também por parte da pressão causada pelas operadoras de TV por assinatura

Uma declaração recente do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, indicou que a regulamentação de serviços no país vai fazer a taxa mensal subir para o consumidor, o que pode ocasionar o aumento na mensalidade da Netflix.

A regulamentação deve acontecer também por parte da pressão causada pelas operadoras de TV por assinatura. O argumento é que as provedoras de serviço de streaming têm vantagens porque não há regulamentos e tributações fixas para elas no país. O ministro Kassab mostrou apoio à reivindicação.

Segundo o Observatório do Cinema, o ministro comentou o caso. “Vejo a regulamentação desses serviços como uma necessidade. Precisamos criar condições de igualdade. Não é justo que empresas que geram empregos no país, que levam serviços de qualidade para o consumidor, não tenham a mesma condição de igualdade com os serviços de streaming”, disse o ministro.

News Reporter
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta