No Amazonas, Polícia Civil inicia movimento grevista

Os Policiais Civis do Amazonas paralisam a partir desta sexta-feira (06), três delegacias na capital.

Estão com as atividades suspensas os 1º, 2º e 3º Distritos Integrados de Polícia (DIPs), Praça 14, Colônia Oliveira Machado e Petrópolis, respectivamente.

Depois da crise no sistema prisional em Manaus, a corporação decidiu publicar um edital para convocação de assembleia geral, prevista para este sábado (07), com o objetivo de discutir uma possível greve da categoria.

Os Policias Civis cobram do Governo do Amazonas o não pagamento do reajuste de perdas salariais. Para pressionar o executivo estadual, a categoria começou vai paralisar as atividades em três Distritos Integrados de Polícia (DIP) por dia, até a decisão final.

A atitude foi tomada na sede do Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Estado do Amazonas (Sinpol-AM), na noite desta quinta-feira (5).

Participaram do encontro, delegados, escrivães, investigadores, peritos e membros da Polícia Civil estiveram presente.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário