• Homepage
  • >
  • Notas
  • >
  • No MT já prenderam responsáveis pela grampolândia, em RO, silêncio

No MT já prenderam responsáveis pela grampolândia, em RO, silêncio

Notas exclusivas de Painel Político

Durante a gestão do ex-secretário Marcelo Bessa em Rondônia circularam fortes rumores que havia um esquema de escutas clandestinas operando no governo de Rondônia. A conversa era tão forte, que o Ministério Público do Estado, logo após a malfadada “Operação Apocalipse” solicitou uma auditoria no sistema GuardiãoWeb, que havia sido adquirido pela Sesdec.

Fontes fidedignas informaram na época, que números de autoridades, jornalistas e outros desafetos do governo estavam grampeados através da manobra conhecida como “barriga de aluguel”, que é a inserção de um número em uma operação legítima. Serve apenas para xeretar a vida alheia, já que juridicamente não tem valor e é completamente ilegal.

É tão ilegal que essa semana, no Mato Grosso, foram presos o ex-comandante da Polícia Militar daquele estado e um cabo, por operarem esse mesmo esquema por lá. Já em Rondônia, impera o silêncio. Aliás, duras auditorias simplesmente caíram no esquecimento, a da grampolândia e da folha de pagamento, que na época chegou a encontrar Pelé e Martha Rocha “recebendo salários” do governo de Rondônia….

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Por favor, dê um like em nossa página no Facebook
Placeholder
Anterior «
Próximo »

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

  • twitter
  • googleplus

Deixe uma resposta

Direto de Brasília

Associado da Liga de Defesa da Internet