Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

No MT já prenderam responsáveis pela grampolândia, em RO, silêncio

0

Durante a gestão do ex-secretário Marcelo Bessa em Rondônia circularam fortes rumores que havia um esquema de escutas clandestinas operando no governo de Rondônia. A conversa era tão forte, que o Ministério Público do Estado, logo após a malfadada “Operação Apocalipse” solicitou uma auditoria no sistema GuardiãoWeb, que havia sido adquirido pela Sesdec.

Fontes fidedignas informaram na época, que números de autoridades, jornalistas e outros desafetos do governo estavam grampeados através da manobra conhecida como “barriga de aluguel”, que é a inserção de um número em uma operação legítima. Serve apenas para xeretar a vida alheia, já que juridicamente não tem valor e é completamente ilegal.

É tão ilegal que essa semana, no Mato Grosso, foram presos o ex-comandante da Polícia Militar daquele estado e um cabo, por operarem esse mesmo esquema por lá. Já em Rondônia, impera o silêncio. Aliás, duras auditorias simplesmente caíram no esquecimento, a da grampolândia e da folha de pagamento, que na época chegou a encontrar Pelé e Martha Rocha “recebendo salários” do governo de Rondônia….

Comentários
Carregando