No “Pandinha”, se houver um incêndio não haverá extintores nem sistema de incêndio funcionando

Diretores dos presídios assediam agentes com abertura de PAD’s, a quem for identificado repassando informações à imprensa.

Painel Político recebe e divulga várias denúncias da atual situação que se encontra o sistema prisional do Estado de Rondônia. Quando não são os familiares que ligam, mandam sms’s, ou arquivos de mídia, são os advogados e os próprios agentes penitenciários que reclamam da penúria que as unidades estão vivendo. Não bastasse isso, os agentes sofrem todo tipo de assédio por parte da SEJUS, para que não reclamem e nem divulguem as dificuldades que vive o sistema por uma questão de “segurança”.

As últimas denúncias são com relação ao sistema de combate e controle contra incêndio do Presídio de Médio Porte Provisório (Pandinha). De acordo com relatos e de fotos, o sistema instalado no prédio simplesmente não funciona, não sai água nas mangueiras, e os extintores de incêndio estão todos vencidos desde 2014.

Várias salas estão com as paredes escoradas e as rachaduras são visíveis e vistosas. As portas das celas, como se pode ver nas fotos, estão enferrujadas e desmanchando.

Painel Político concorda com a SEJUS: Realmente é caso de “segurança”.

Procurada, a Secretaria de Justiça, responsável pelo sistema prisional, não apresentou respostas ou nota sobre o assunto.

Anderson Pereira e o SINGEPERON

O então presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores do Estado de Rondônia (Singeperon), Anderson Pereira, tem 37 anos, 1º suplente pela Coligação Rondônia no Rumo Certo De Novo e assumiu a vaga deixada pela deputada Lucia Tereza (PP), falecida no último dia 23, aos 70 anos, devido a um aneurisma.

O novo deputado foi candidato pela primeira vez nas eleições estaduais em 2014, onde obteve nas urnas 9.015 votos, registrados em 51 dos 52 municípios rondonienses. Anderson é agente penitenciário é de base sindical e o primeiro diretor da Federação Sindical Nacional de Servidores Penitenciários (Fenaspen).

 

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta