fbpx
No Paraná, equipe da Lava Jato recebe 53 inquéritos que estavam no STF

Maior parte do material é proveniente de delações da Odebrecht

O superintendente da Polícia Federal no Paraná, Maurício Valeixo, anunciou a chegada a Curitiba de uma nova leva de 53 inquéritos que tramitavam no Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são do jornal O Globo.

Segundo a reportagem, a maior parte do material se refere a desdobramentos das delações da empreiteira Odebrecht. Valeixo informou ainda que haverá aumento de efetivo para as novas investigações, mas a corporação não tem prazo para concluir esta etapa do trabalho.

“Não (temos pressões políticas). O que posso dizer é que as equipes de policiais têm uma blindagem pra poder conduzir as investigações com tranquilidade”, disse Valeixo.

Em encontro com a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, o diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia, disse que concluirá todos os outros inquéritos que apuram supostos crimes cometidos por autoridades com foro privilegiado, cerca de 200, nos próximos 8 meses – portanto, antes do primeiro turno das eleições.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta