fbpx
No Peru, 16 pessoas morreram em dois acidentes; caminhão caiu em penhasco de 200 metros

Dados do Ministério do Interior revelam que em 2014 foram 2.798 mortes em estradas peruanas

Pelo menos 16 pessoas morreram neste domingo em dois acidentes de trânsito nas estradas no Peru, relatou a polícia.

Um deles ocorreu na região de Cusco, onde 10 pessoas morreram depois que o caminhão em que viajavam caiu em um abismo de 200 metros.

“Nós contamos dez mortes depois que um caminhão caiu em um abismo de Chumbivilcas”, disse à AFP um funcionário da delegacia de Espinar em Cusco.

Este acidente também deixou nove pessoas feridas. Eles estavam retornando de um mercado de domingo no distrito da província de Colquemarca de Chumbivilcas.

Também foi registrado um acidente com uma van no distrito Paras na província de Cangallo, região de Ayacucho que deixou seis mortos e oito feridos.

De acordo com relatos iniciais o motorista perdeu o controle em uma curva e caiu em um penhasco com mais de 100 metros de profundidade.

Acidentes com mortes e ferimentos em rotas internas do Peru se tornaram uma constante devido a falta de controle por parte das autoridades com as empresas de transportes intermunicipais (interprovinciais).

De acordo com os últimos dados de acidentes de trânsito do Ministério do Interior do Peru, em 2014 morreram 2.798 pessoas.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta