fbpx

O secretário-chefe da Casa Civil do governo de Rondônia, Emerson Castro vem tentando usar a Polícia Civil do Estado para intimidar o jornalista Alan Alex, editor do site e da coluna PAINEL POLÍTICO, que publicou, em fevereiro desse ano, reportagem intitulada “Lumiar, da esposa de Emerson Castro, pode ter fraudado documentos para licitação“. O texto, que apresenta documentos, narra uma manobra que foi feita para supostamente beneficiar a empresa Lumiar, que já prestou serviços em todas as pastas e cargos ocupados por Emerson Castro na estrutura política, tanto do município de Porto Velho, onde ele foi vice-prefeito, quanto nos mais diversos cargos que ele vem ocupando no governo de Confúcio Moura.

Intimidação

Castro registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil, em 28 de março desse ano,  onde alega ter sido “difamado”. Fui intimado a comparecer ao 2º DP para “falar com a delegada”, o que farei na data marcada. Mas a matéria fala por si, foi uma denúncia comprovada e ao invés de pedir desculpas por usar a máquina pública, o secretário-chefe prefere buscar o caminho da intimidação, pior, querendo usar a polícia para isso.

Não é o primeiro

Além de Emerson Castro, também já estiveram na polícia outros secretários de Confúcio Moura, como Márcio Gabriel, atual titular da superintendência de licitações do Estado, alegando os mesmos motivos, ter sido “difamado”. O curioso é que eles, que são servidores públicos, recebem salário pagos pelo Estado, sequer tentam justificar as acusações, preferindo o caminho da intimidação. Devem estar me confundindo, porque quem tem medo de polícia é bandido. Ainda bem que a polícia de Rondônia é séria.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

1 thought on “NOTA – Chefe da Casa Civil tenta usar polícia para intimidar jornalista

  1. Como se já não bastassem as tentativas de agressão, ameaças e até mesmo tentativas de homicídios contra jornalistas, recentemente noticiadas em nosso Estado, aqueles que deveria dar uma respostas a categoria e uma satisfação a sociedade se aproveitam da condição de mandatários para coagir e oprimir aqueles que se atrevem a desmascarar a eterna sanha gananciosa pelo enriquecimento ilícito e a ostentação do poder pelo simples prazer de assaltar o povo.

Deixe uma resposta