Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Nota sobre “missionários condenados à morte por afegãos” que circula em grupos é falsa

Mensagem é enviada em grupos de Whatsapp e vem sendo compartilhada desde o começo do ano

0

A mensagem “Por favor vamos orar pelos 22 missionários que foram condenados a morte uma delas é a irmã Gislaine missionária da cidade e Januária-MG, que serão mortos amanhã por afegãos islâmicos. Tentem não demorar e passar essa mensagem bem rápido para que muitas pessoas estejam orando também. Muito triste 😰 Repassando“, é tão falsa quanto a tal “irmã Gislaine”, e mesmo assim vem sendo compartilhada desde o início do ano.

Em função de mais esse boato que vem circulando, a Associação Missionária Para Divulgação do Evangelho (Amide) emitiu nota de esclarecimento em março desse ano, informando que a mensagem é falsa. Veja abaixo ou confira no site da entidade:

A Amide, Agência Missionária Para Difusão do Evangelho, comunica aos seus amigos e parceiros que não emitiu a seguinte notícia, “Por favor vamos orar pelos 22 missionários que foram condenados a morte uma delas é nossa irmã Gislaine missionária e que serão mortos amanhã por afegãos islâmicos.

Tentem não demorar e passar essa mensagem bem rápido para que muitas pessoas estejam orando também.” Não conhecemos essa situação e não temos informação sobre esses missionários e sobre a missionária em questão. Segundo uma breve pesquisa no Google, a notícia é um boato de 2 anos atrás, que nada mais faz do que confundir os que oram.

A oração é uma marca da nossa missão, incentivamos nossos missionários, alunos e parceiros a orar sem cessar. Por isso sempre verificamos as informações e pedidos que nos chegam para não promover boatos.

Aproveitamos o ensejo para recomendar aos irmãos sempre pesquisarem as informações recebidas por qualquer meio para evitar a propagação de mentiras. Como povo de Deus, temos compromisso com a verdade e devemos dar testemunho de que somos pessoas bem informadas, para que a nossa distração não venha comprometer a validade do nosso testemunho.

Por fim, queremos usar essa situação para desafiar os irmãos a orarem nesse momento pelos missionários da Amide que estão servindo em campos em que existe perseguição religiosa. Peça a Deus que conceda graça e coragem para que sejam fiéis ao Senhor Jesus em todo o tempo.

Que Jesus abençoe a todos!

Comentários
Carregando