Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Nova Operação Conjunta retira menores em situação de risco em Buritis

0

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Buritis, e em conjunto com o Juizado da Infância e Juventude, as Polícias Civil e Militar, Conselho Tutelar e CMDCA, realizou mais uma operação de retirada de menores em situação de risco de lugares públicos e estabelecimentos noturnos, localizados naquele Município.

Durante a operação, foram vistoriados eventos, boates, bares, a praça municipal, além de duas residências. Foi recolhido um número expressivo de menores, muitos deles visivelmente embriagados, que se encontravam fora do horário permitido em lei, na praça municipal e em uma festa realizada na RO-460, Marco Satélite.

Ao final do trabalho de recolhimento, os adolescentes foram encaminhados à sede do Conselho Tutelar para serem entregues a seus representantes legais, mediante assinatura de Termo de Responsabilidade. Os menores, cujos representantes legais não compareceram, foram levados ao abrigo municipal para as devidas providências.

Na mesma operação, após várias denúncias por perturbação de sossego, foram apreendidos aparelhos de som em duas residências. Também foi apreendido um veículo VW/Saveiro, com placa de Buritis, por apresentar irregularidades.

O trabalho das autoridades incluiu, ainda, a lavratura de Termos de Constatação, nos casos de proprietários de estabelecimentos, onde foram encontrados menores consumindo bebidas alcoólicas, para posterior ajuizamento da ação cabível.

A operação foi promovida pela Promotora de Justiça de Buritis, Marlúcia Chianca de Moraes, e coordenada pelo delegado de Polícia Civil, Lucas Torres Ribeiro, e pelo Comandante da PM, Tenente Terres.

Esta é a segunda operação realizada em 2014, visando a retirada de menores que se encontram em situação de risco, atividade que passará a ser rotineira no Município de Buritis.
Fonte: MP-RO

Comentários
Carregando