Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Nove japoneses morrem por comer tradicional bolinho de arroz

0

Uma das comidas tradicionais do Japão para o Ano-Novo deixou nove pessoas mortas e 13 foram hospitalizadas depois de ingeri-la durante as festas de final de ano. O tradicional bolinho de arroz (Mochi) é bastante pegajoso e difícil de engolir – e, por isso, acabou causando as mortes, a maioria de idosos. As informações são do The Guardian.

O Mochi é tradicionalmente comido no Ano-Novo e na primeira semana de janeiro (mas, também, faz parte do calendário normal de orientais). Ele é comumente colocado em sopas, ou tostado e servido com molho de soja adocicado e envolto em algas secas. De acordo com a publicação, centenas de pessoas já morreram ao comer o bolinho de arroz pegajoso.

No ano passado, quatro japoneses faleceram e, em 2013, duas pessoas foram vítimas do alimento. Mais de 80% das mortes acontecem em idosos, que têm dificuldades de engolir o bolinho. Todos os anos, os serviços de emergência alertam as pessoas para cortar o mochi em pequenos pedaços antes de servi-los para crianças e idosos. É recomendado que consumidores mastiguem devagar para que a pasta seja melhor digerida; além disso, o Mochi não deve ser comido sozinho.
Métodos populares para retirar pedaços de mochi engasgados incluem tapas nas costas, e sucção para fora com tubo de aspirador de pó. Japoneses consomem, em média, 1 kg de Mochi por ano, a maioria nesta primeira semana de janeiro, segundo a associação de produtores de mochi.

Terra

Comentários
Carregando