fbpx
Novo golpe no WhatsApp: pacote de emoticons românticos é falso

Para evitar ser enganado por cibercriminosos, é bom usar um app antivírus atualizado e evitar executar arquivos suspeitos

Um novo tipo de golpe foi identificado pela empresa de segurança digital ESET, envolvendo a fama do WhatsApp:

Um pacote de emoticons românticos é mais uma tentativa dos cibercriminosos em enganar o usuário por meio de um link falso.

Ao clicar no link, o usuário recebe a informação que a instalação do pacote requer o compartilhamento da mensagem para dez pessoas ou em três grupos diferentes do app, de acordo com o site UOL.

Ao realizar a ação, o usuário é direcionado para uma página de publicidade legítima ou para registro de serviços pagos não solicitados. Os fraudadores registraram o domínio sob a proteção do serviço Domains by Proxy que evita a publicação do nome e contatos dos criadores do domínio.

É sempre bom usar um app antivírus atualizado e evitar executar arquivos suspeitos além de desconfiar de promoções enviadas pelo WhatsApp.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta