Novo golpe no WhatsApp usa Neymar como isca para enganar usuários

Um novo golpe no WhatsApp que promete personalizar o fundo do app com imagens do jogador Neymar já enganou mais de 10 mil brasileiros nas últimas duas semanas, segundo a PSafe.

De acordo com a empresa de segurança, a armadilha desenvolvida pelos hackers promete ao usuário a possibilidade de escolher o clube em que gostaria de ver Neymar jogar para personalizar a imagem de fundo.

Após receber a mensagem em questão no WhatsApp, a vítima é induzida a baixar um aplicativo malicioso chamado Camisa 10, além de precisar compartilhar esse suposto serviço com oito grupos ou quinze amigos no app de mensagens.

No entanto, como sempre acontece em golpes desse tipo, a verdadeira intenção é causar prejuízos financeiros aos usuários, principalmente por meio de serviços de SMS pago.

golpeneymarwp.jpg

IDGnow

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta