Novo golpe que circula pelo Facebook promete passagens pela Latam

Se você viu alguma promessa de passagens de graça da companhia aérea Latam no Facebook, fique atento. A empresa de segurança ESET detectou que a promoção, na verdade, não passa de um golpe para roubar dados das vítimas.

A publicação falsa diz que a LATAM Airlines está presenteando os usuários com passagens áreas em comemoração ao 41º aniversário da empresa.

Reprodução

No entanto, ao clicar no link, o usuário é redirecionado para uma página que conta com uma interface muito semelhante à da companhia aérea e que possui uma pequena pesquisa, com a intenção de roubar informações da pessoa.

Além disso, a vítima também visualiza uma mensagem parabenizando-a por obter dois bilhetes gratuitos. Após finalizar a pesquisa, a vítima tem um tempo para compartilhar a mensagem entre os seus contatos, com o propósito de ganhar as passagens.

Segundo a ESET, esse tipo de golpe visa fazer com que o usuário aceite a inscrição em serviços de mensagens pagas ou então instale complementos maliciosos no navegador da vítima.

Para evitar cair nesse tipo de golpe, verifique se a promoção foi divulgada na conta oficial da empresa e se o link da página é original. No caso da promoção falsa da Latam, o link estava adulterado e o texto da promoção contém erros ortográficos.

Olhar Digital

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta