“Nueva Mirada” encerra passagem por Rondônia

No mês em que se comemora o Dia das Crianças, a Mostra Itinerante do Festival Internacional de Cinema “Nueva Mirada” passou pelo estado, de 14 a 18 de outubro, com uma programação totalmente voltada para o público infanto-juvenil, organizada pelo Sesc Rondônia.

Além das sessões totalmente gratuitas no Cine Veneza, a mostra também foi apresentada no Hospital Infantil Cosme e Damião na última terça-feira (15). O objetivo é permitir que as crianças que não podem ir ao cinema também desfrutem da programação e tenham acesso aos filmes, explica a técnica de cinema do Sesc Rondônia, Michele Saraiva.

Para Michele, esta é uma bela forma de quebrar a rotina dos pacientes e familiares, que já estão há algum tempo no hospital, uma forma de dar mais leveza, lazer e diversão a todos. “Já que elas não puderam ir até o cinema, o cinema foi até elas”, comenta.

“É um compromisso do presidente do Sistema Fecomércio Sesc-Senac,  Raniere Coelho, levar ações de qualidade a todos os cantos de Porto Velho, e com certeza, as crianças do Cosme e Damião não poderiam ficar de fora”, destaca a técnica.

Sobre a mostra

O evento é realizado pela primeira vez no Brasil como resultado de uma parceria entre o Departamento Nacional do Sesc e Associação Nueva Mirada da Argentina. Em 2013, a mostra já percorreu alguns estados brasileiros, como São Paulo, Fortaleza e Recife. Na Argentina, o evento já está em sua 12ª edição.

“O Sesc Rondônia já realizou exibições de cinema para o público infanto-juvenil,  mas é a primeira vez que uma mostra desse porte está sendo oferecida”, afirma Michele.

Os filmes da Mostra “Nueva Mirada” propõem um novo olhar sobre a vida, são produções que priorizam a diversidade cultural e o desenvolvimento sociocultural de crianças e adolescentes. Filmes que estão fora dos circuitos comerciais de TV e cinema e englobam a realidade da infância e juventude de diversos países.  São 10 programas com filmes de longa e curta metragem de animação e ficção voltados para crianças e adolescentes e divididos por classificação etária. Os filmes exibidos vêm de países como Sri Lanka, Alemanha, Dinamarca, Venezuela, Espanha e Eslováquia e tratam de  temas como solidariedade, companheirismo e responsabilidade. Crianças e adolescentes de escolas públicas de Porto Velho foram convidadas para assistirem gratuitamente aos filmes.

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Por favor, dê um like em nossa página no Facebook
Placeholder
Anterior «
Próximo »

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

  • twitter
  • googleplus

Deixe uma resposta

Direto de Brasília

Associado da Liga de Defesa da Internet