Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

“Nueva Mirada” encerra passagem por Rondônia

0

No mês em que se comemora o Dia das Crianças, a Mostra Itinerante do Festival Internacional de Cinema “Nueva Mirada” passou pelo estado, de 14 a 18 de outubro, com uma programação totalmente voltada para o público infanto-juvenil, organizada pelo Sesc Rondônia.

Além das sessões totalmente gratuitas no Cine Veneza, a mostra também foi apresentada no Hospital Infantil Cosme e Damião na última terça-feira (15). O objetivo é permitir que as crianças que não podem ir ao cinema também desfrutem da programação e tenham acesso aos filmes, explica a técnica de cinema do Sesc Rondônia, Michele Saraiva.

Para Michele, esta é uma bela forma de quebrar a rotina dos pacientes e familiares, que já estão há algum tempo no hospital, uma forma de dar mais leveza, lazer e diversão a todos. “Já que elas não puderam ir até o cinema, o cinema foi até elas”, comenta.

“É um compromisso do presidente do Sistema Fecomércio Sesc-Senac,  Raniere Coelho, levar ações de qualidade a todos os cantos de Porto Velho, e com certeza, as crianças do Cosme e Damião não poderiam ficar de fora”, destaca a técnica.

Sobre a mostra

O evento é realizado pela primeira vez no Brasil como resultado de uma parceria entre o Departamento Nacional do Sesc e Associação Nueva Mirada da Argentina. Em 2013, a mostra já percorreu alguns estados brasileiros, como São Paulo, Fortaleza e Recife. Na Argentina, o evento já está em sua 12ª edição.

“O Sesc Rondônia já realizou exibições de cinema para o público infanto-juvenil,  mas é a primeira vez que uma mostra desse porte está sendo oferecida”, afirma Michele.

Os filmes da Mostra “Nueva Mirada” propõem um novo olhar sobre a vida, são produções que priorizam a diversidade cultural e o desenvolvimento sociocultural de crianças e adolescentes. Filmes que estão fora dos circuitos comerciais de TV e cinema e englobam a realidade da infância e juventude de diversos países.  São 10 programas com filmes de longa e curta metragem de animação e ficção voltados para crianças e adolescentes e divididos por classificação etária. Os filmes exibidos vêm de países como Sri Lanka, Alemanha, Dinamarca, Venezuela, Espanha e Eslováquia e tratam de  temas como solidariedade, companheirismo e responsabilidade. Crianças e adolescentes de escolas públicas de Porto Velho foram convidadas para assistirem gratuitamente aos filmes.

Comentários
Carregando