Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Números do IBOPE geram expectativa

0

Ibope

Há uma enorme expectativa pela divulgação dos resultados colhidos pelo instituto de pesquisa e opinião – Ibope – em relação aos percentuais dos candidatos ao Governo de Rondônia. É um termômetro para os comitês eleitorais redirecionarem suas estratégias. Mas há quem desconfiei de qualquer número divulgado. Daqui pra frente muitas pesquisas vão começar a ser divulgadas, mas para os candidatos o que valem são os números apurados pelo monitoramento interno da campanha.

Fenômeno

Embora haja sinais de exaustão no modo petista de administrar o Brasil, com a entrada em cena de Lula nos programas eleitorais de Dilma a tendência em geral é a presidente crescer ainda mais. Em particular nas faixas mais pobres da população que se identificam com o ex-torneiro mecânico. Qualquer profissional de comunicação, engajado ou não, reconhece em Lula um fenômeno de marketing. Ele é a cara do povão. E segundo Barack Obama, é o cara.

Coincidências

Muito interessante as coincidências dos fatos narrados pelo jornalista Alan Alex em sua prestigiada coluna Painel Político sobre as empresas supostamente doadoras de recursos financeiros à candidatura chapa branca do atual mandatário. Pense numa coincidência!

Desenvoltura

Pastor Aluísio Vidal (PSOL), candidato ao Senado Federal, é quem melhor está utilizando com competência as novas ferramentas eletrônicas. Nas mídias sociais, cada postagem de Vidal, se multiplica feito faísca em palheiro. Como diz o adágio popular: mercadoria boa vende que nem água. Os concorrentes são figurinhas carimbadas com históricos pesados de suportar.

Barrado

O veto do TRE a chapa do PDT ao Senado Federal foi um desgaste desnecessário a candidatura para reeleição de Acir Gurgacz, pois seus advogados, inclusive ele, sabiam que o pai suplente (Assis) estava inabilitado para a vaga. Exceto Valdir Raupp que tem como suplente Tomas Correia, os demais senadores rondonienses optaram pelos pais como substitutos. Alguns observadores mais avexados sustentavam que a vaga senatorial seria um passeio para Gurgacz e, ao que parece, não será tão fácil como previam. De um temperamento irrascível e sem nenhum carisma, para vencer o pedetista tem que melhorar muito.

Deboche

Mesmo afastada pelos próprios colegas das funções na Assembleia Legislativa, Ana da 8 está percorrendo as ruas e pedindo votos sem nenhum constrangimento. Figura encalacrada em diversos rolos desde que assumiu o mandato de deputada estadual, quase toda semana aparece uma nova denúncia que revela as estripulias da candidata. O futuro político da parlamentar é incerto até que as urnas sejam abertas, mas o jurídico não é nada alentador. O registro da candidatura é um deboche ao eleitor.

Protesto

Padre Franco, prefeito petista de Cacoal, foi hostilizado por populares quando visitava um bairro daquele município. O protesto contra a administração do Padre foi tão hostil que ele foi obrigado a buscar refúgio em um banheiro de uma casa senão poderia ser linchado. Conseguiu sair do refúgio depois que a Polícia Militar se deslocou ao local para escoltá-lo até a prefeitura.

Mediocridade

Em Porto Velho, nos eventos públicos que participa, o prefeito Mauro Nazif (PSB) também é hostilizado com vaias. Por esta razão que os aliados nesta campanha eleitoral estão mantendo distância do prefeito. Exceto os poucos amigos mais próximos e auxiliares.

Saneamento

Qual empresa ficará responsável pela monumental obra de saneamento da capital? Os recursos estão disponíveis desde que a atual administração assumiu e até o momento nenhum metro de obra foi executado. Qual a demora? Se alguma empresa está escolhida para a execução dos serviços, qual motivo somente agora no período eleitoral? Perguntar não ofende!

Arte & Estilo

A famosa revista Arte & Estilo, publicação bilíngue, traz este mês em suas páginas uma reportagem sobre o multimídia e médico rondoniense Viriato Moura. Além de escritor, empresário, médico, jornalista, Viriato é um artista plástico da melhor qualidade. A revista retrata em reportagem exatamente as qualidades da arte produzida pelo rondoniense. Em todas as atividades a que se dispõe a realizar Viriato Moura consegue fazê-las com estilo e beleza. Um artista por vocação e um intelectual por formação.

Comentários
Carregando