Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

O Aeroclube de Rondônia abre inscrições para os cursos de piloto privado

0

O Aeroclube de Rondônia abre inscrições para os cursos de piloto privado.

Estão abertas as Inscrições para novas turmas para os Cursos de Pilotagem pela Escola de Aviação do Aeroclube de Rondônia.

O curso de comissário de Voo terá duração de três meses de aulas Teóricas onde serão lecionadas algumas disciplinas como : Emergências a bordo, Segurança de Voo, Teoria do Voo, Motores utilizados nas aeronaves, Meteorologia Aeronáutica, Primeiros Socorros, Regulamentos referentes a Aviação Civil e a Função dos Tripulantes e Medicina Aeronáutica.

O curso contará ainda com aulas práticas de Sobrevivência na Selva, onde o aluno será colocado em situação semelhante a um acidente e será instruído a utilizar coletes salva-vidas, botes, montar acampamento, procurar alimentos na mata, abater animais e tudo o que for necessário para que sobreviva em selva ou mar em caso de acidente aéreo, até que o socorro chegue.
Após a realização de todas as etapas do curso o aluno realizará a prova da ANAC para, após aprovado, exercer uma profissão empolgante e sem monotonia.

Curso de piloto privado é o primeiro passo para quem quer se tornar um piloto de avião. A formação básica, oferecida pelo Aeroclube de Rondônia é pré-requisito para os demais níveis da carreira, assegurando a plena capacidade de operar uma aeronave monomotora em conformidade com as normas de segurança de voo.

O Curso Teórico tem duração aproximada de 3 meses e meio e carga horária de 274 horas, onde são aplicadas as matérias:A Aviação Civil,Teoria de Voo,Navegação Aérea Visual,Meteorologia Aeronáutica,Regulamentos de Tráfego Aéreo,Conhecimentos Técnicos de Aeronaves,Segurança de Voo,Regulamentação da Aviação Civil,Medicina de Aviação,Combate ao fogo em Aeronaves.

Pré- requisitos para os cursos

Idade mínima de 18 anos

A ANAC exige que o candidato a aviador tenha 2º GRAU completo.

Ambos os sexos

Após a Teoria e com Exame Médico em mãos o aluno-piloto pode iniciar a parte prática, que consistem em um mínimo de 43 horas de voo.Após as horas o mesmo estará apto ao voo de avaliação e cabe ao examinador credenciado pela ANAC aprovar o aluno e fornece-lo a CHT de Pilotagem Privada.

Não perca essa oportunidade e venha conhecer de perto o Aeroclube de Rondônia para saber mais sobre os Cursos Oferecidos, todos homologados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Turmas noturnas de segunda a sexta das 19h30 às 22h00 e pela manhã das 09h00 às 11h00.

As aulas começam dia 01/09/2014

Informações pelos telefones, (69) 3227-2481/9264-7903/9985-0688. O Aeroclube de Rondônia está localizado na Estrada 13 de Setembro,número 931 ao lado do Cartódromo Municipal. Atendimento em horário comercial.

Facebook: Aeroclube de Porto Velho.

Esperamos por você

Fonte: Rondoniaovio

Comentários
Carregando