O Chamado 3 – Filme supera o anterior em tudo!

Não é exatamente um filme de sustos, mas tem uma boa dose de terror.

Para quem não sabe, O Chamado é uma adaptação americana de um filme japonês chamado ´Ringu` que saiu pouco antes do primeiro filme da versão americana, pode-se dizer que a franquia americana é um clássico de terror mesmo ainda sendo recente, ajudou a revitalizar o gênero de filmes de terror cujo tema envolva fantasmas no inicio dos anos 2000, mesmo o primeiro sendo considerado mais um suspense do que mesmo um filme de terror, tanto a versão japonesa quanto a versão americana, teve sua seqüência, mas diferente da versão japonesa, a americana foi considerada uma bomba por ser um filme muito cansativo e pouco atrativo, mas Samara está de volta neste terceiro filme e traz boas surpresas respeitando o passado e abraçando o futuro.

Sinopse

Julia (Matilda Anna Ingrid Lutz) fica preocupada quando seu namorado, Holt (Alex Roe), começa a explorar a lenda urbana sobre um vídeo misterioso, lenda esta que diz que quem assiste ao vídeo, morre depois de sete dias, ela se sacrifica para salvar seu namorado e acaba fazendo uma descoberta terrível, e junto de seu namorado, partem em busca de respostas.

Sobre o filme

Um dos pontos interessantes no filme é que mesmo a trama sendo atual, não deixou de lado o extinto vídeo cassete e sua clássica VHS, ficando bem melhor que qualquer possível idéia ridícula de que o vídeo amaldiçoado vazasse no YouTube ou algo tão ridículo do tipo, é claro, o vídeo logo depois é apresentado em uma mídia mais moderna, mas de forma coerente que não fica bobo, alias a trama em si começa diferente  dos outros filmes, seguindo um patamar um pouco diferente do clichê esperado, tem um pouco de originalidade e ao mesmo tempo mantendo suas origens.

Foco é algo bastante notável durante toda sua trama, roteiro sem sair da linha, suspense na medida certa e a dose de sustos também ficam bastante equilibrados, o filme tem um clima sombrio com uma pequena ponta de drama que lembra um pouco de outro filme também do inicio dos anos 2000, lembram do filme ´Na Companhia do Medo` com a atriz Halle Berry? Pois bem, o filme tem aquele clima, no que de fato ficou muito bom em minha opinião, algo que esperava a respeito deste terceiro filme é que a trama fosse repetir tudo novamente com relação à maldição e o fato de que copiar o vídeo e passando para outra pessoa como regra para se livrar da maldição, mas não, logo o dilema no filme muda a forma de ser abordado e é criado a partir disto um novo suspense sem deixar muitas pistas para o espectador que assistiu aos dois filmes anteriores.

Mas nem tudo é tão bom assim, o roteiro talvez em partes deixou à desejar por conta de ter deixado leve demais alguns pontos na trama que precisavam ser mais intensas como por exemplo alguns mistérios que são resolvidos sem muitas dificuldades ou sofrimento, alguns furos ficam se repetindo quando é necessário investigar o passado de Samara deixando meio confuso o espectador por conta de detalhes mostrados no primeiro e segundo filme que parece que foram esquecidos pelos roteiristas deste terceiro longa.

Se você espera um filme com sustos e terror muito pesado, nem perca seu tempo indo ao cinema, para ser franco nenhum dos filmes anteriores é assim (tanto a versão americana quanto a versão japonesa), o diretor F. Javier Gutierrez mostrou que se esforçou bastante para a criação deste filme, fazendo um trabalho até bom já que supera bastante o filme anterior, talvez a decepção fique por conta de que este filme esteve em produção desde 2010 e teve vários cancelamentos e sempre que retomavam a produção, era modificado algo no roteiro, por isso poderia sair algo melhor, mesmo assim O Chamado 3 pode não ser tão incrível como gostaríamos, mas também não é ruim como a maioria dos filmes do gênero que estão saindo recentemente (tire os filmes do James Wan desta comparação ok), é uma boa opção de cinema para este inicio de fevereiro.

Curiosidade: inicialmente o titulo seria apenas ´Chamados` mas poucos meses antes da estréia decidiram mudar o titulo.

O Chamado 3 estreou dia 02 de fevereiro de 2017, confira o trailer:

 

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta