Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

O melhor uísque do mundo é da Tasmânia

0

O melhor uísque do mundo vem de uma destilaria da Tasmânia. Sullivans Cove recebeu a referida classificação pelo World Whiskies Awards, da publicação britânica “Whisky Magazine”. Um dos jurados definiu o sabor da bebida produzida na ilha australiana como “mel, baunilha e feno”.
Desde que a premiação foi instituída, em 2007, os vencedores eram produtores da Escócia ou do Japão. Da Escócia, os single malts agraciados foram os das destilarias de Ardbeg (duas vezes), Talisker e Highland Park. Do Japão, Yamazaki (duas vezes) e Yoichi.

Após desbancar cerca de 300 competidores, o diretor da empresa produtora da bebida, Patrick Maguire, comemorou o resultado: “Este é, provavelmente, o maior prêmio do mundo destinado a uísques.” Segundo ele, a o produto já vinha arrebatando troféus há alguns anos, mas nenhum tão importante quanto este. Maguire destacou o caráter artesanal da produção da bebida, que, até agora, teve apenas 516 garrafas fabricadas. “Somos produtores muito pequenos e temos o luxo de poder ajustar as coisas pessoalmente. Não usamos sistemas automáticos. Então, produzimos a partir do coração.”

 

Comentários
Carregando