O projeto Reabilitando pela Arte apresenta ‘O Topo do Mundo’

o topo do mundo

Iniciou na última quinta-feira (24), o Espetáculo conhecido como  O Topo do Mundo, na arena do Sest/Senat. As peça é um trabalho de ressocialização, apresentado todas as terças e quintas-feiras às 20h.

O espetáculo é parte do projeto “Reabilitando pela arte: cultura da paz pela não violência” da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), executado pela Associação Cultural do Desenvolvimento do Apenado e Egresso (Acuda) e pelo Serviço Social do Transporte (Sest) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia.

O projeto existe há mais de 16 anos em Rondônia e tem como público alvo os internos do regime fechado dos Presídios Urso Branco e Centro de Ressocialização Vale do Guaporé. A primeira experiência cênica nos presídios de Rondônia foi realizada com o premiado espetáculo Bizzarrus, que permaneceu por mais de 15 anos em cartaz, percorrendo por sete capitais brasileiras.

Com informações do O Topo do Mundo

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta