O que a possível decisão de Aécio em Minas tem a ver com Raupp em RO

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), que até bem pouco tempo atrás não queria nem ouvir falar em ser candidato à deputado federal, anda fazendo as contas e já começa a mudar de idéia, segundo a coluna Expresso, da revista Época.

Investigado pela Lava-Jato, enrolado pelas denúncias da JBS e por um triz não perdeu o mandato no Senado, Aécio não quer perder o foro privilegiado e por conta disso avalia a possibilidade de disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados.

O maior empecilho era que ele acreditava ser “uma confissão de culpa” ser candidato à deputado federal, ao invés de disputar a reeleição. Mas, como o “sapato está apertando”, Aécio deve optar no último minuto por uma vaga na Câmara.

Regras para contribuição sindical de autônomos e empresas voltam à pauta
Assim como Aécio, Raupp também faz as contas

Em Rondônia, o senador Valdir Raupp (MDB) está na mesma situação também faz as mesmas contas e certamente deverá chegar ao mesmo resultado. Raupp também está enrolado na Lava-Jato, e a decisão de Confúcio Moura (MDB) em disputar uma vaga ao Senado complicou ainda mais a reeleição de seu companheiro de legenda.

O problema de Raupp é que sua esposa, Marinha Raupp é deputada federal e nesse caso, ela teria que abrir mão para que ele disputasse a vaga. No final do ano passado, em conversa informal com PAINEL POLÍTICO, Raupp afirmou que a “deputada estava cansada, pensando na aposentadoria”.

Oficialmente Raupp nega qualquer intenção em disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, mas assim como seu colega mineiro, ele também está com o “sapato apertado”.  

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta