Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

O Sim Alimentação, deve ser implantado em Nova Mamoré

0

Com objetivo de fortalecer ainda mais a economia do Estado, empresários, parlamentares e diretores da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (Facer) se reuniram em Nova Mamoré com o prefeito Laerte Queiroz (PSDB), pra conhecer mais detalhes sobre o Sim Alimentação, uma solução que está implantando em outros municípios do Estado. A reunião que começou por volta das 11h30 da manhã desta quarta- feira (27), foi aberta pelo vice-presidente da Facer, Cícero Noronha que falou da importância desta ferramenta para o município que irá contribuir pro aumento da renda das empresas da região. “O Sim Alimentação vai ajudar a fortalecer o comércio em Nova Mamoré e evitar que as riquezas da região sigam pra outros Estados, como por exemplo, a Bolívia”, exemplificou.

Entre os participantes estavam também o presidente da Associação Comercial que aproveitou a ocasião para dizer que já conversou com o presidente da Câmara e que os mesmos já redigiram um modelo de Lei pra ser apresentado ao Prefeito, para ser analisado por técnicos e aprovar a partir daí a implantação desta solução.

Auxilio

O Sim Alimentação é um crédito concedido por meio de um cartão eletrônico ou magnético para os servidores públicos, conforme o programa de Alimentação do trabalhador (PAT), regulamentado pela lei Federal n° 6.321/1976. Ele pode ser utilizado pra aquisição de alimentos complementando a renda dos funcionários públicos. “Esse benefício irá contribuir não só para os funcionários públicos como também para a cidade de modo geral”, destacou o executivo da Facer, Sávio Beckhauser.

Fonte: Faser

Comentários
Carregando