fbpx
OAB comemora 33 anos de emancipação do estado de Rondônia

Presente no estado há 40 anos ,a Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), comemora neste domingo (04), junto com todos os rondonienses os 33 anos de emancipação do Estado de Rondônia.

Atuando diretamente na luta pela transformação do então Território Federal de Rondônia em Estado, a OAB/RO acompanhou de perto a tramitação do projeto de Lei Complementar nº 41 que criou o Estado de Rondônia, participando de todos os debates referentes a mudança. Logrando êxito com a sanção no dia 22 de dezembro de 1981.

A instalação do Estado deu-se em 4 de janeiro de 1982, sendo nomeado, então, o coronel Jorge Teixeira como seu primeiro governador.

Ao longo destes 33 anos, a Seccional Rondônia acompanhou o desenvolvimento do estado, representando e defendendo o cidadão rondoniense na luta pela manutenção do Estado Democrático de Direito.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta