Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

OAB lamenta a morte do ex-secretário de estado Tadeu Fernandes

0

É com profundo pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), comunica o falecimento de um dos seus mais notáveis membros, o advogado Tadeu Fernandes. Ele faleceu neste domingo (13), em São Paulo, onde fazia tratamento contra o câncer. Doença contra a qual lutou corajosamente por mais de seis anos.

Ex-secretário de Interior e Justiça, ex- juiz do TRE/RO, ex-conselheiro estadual da OAB/RO, cidadão honorário dos municípios de Alto Paraná/PR e Porto Velho/RO, além de advogado militante em Rondônia desde 1979, Tadeu Fernandes escreveu uma das mais importantes páginas da história contemporânea de Rondônia, narradas no livro “Aqui é Rondônia – Ponta do Abunã: o braço ocidental de Rondônia”.
Entre os grandes feitos, registrado nos anais de Rondônia, Tadeu recebeu a missão de coordenar a “Operação Presença”, que visava reconquistar para Rondônia a Ponta do Abunã, literalmente invadida pelo vizinho Estado do Acre. A missão lhe foi dada pelo então governador Jerônimo Santana.
“Um homem de fibra, destemido, que sempre lutou em defesa da boa aplicação da Justiça. Sua história de vida é marcada por atos que ajudaram a consolidar e fortalecer o estado de Rondônia. Que sua herança sirva de exemplo e modelo para todos nós, especialmente para a sua família que sofre e sentirá muito por essa irreparável perda”, comentou Andrey Cavalcante, presidente da OAB/RO, bastante consternado com a notícia da morte do amigo de longa data.
O corpo de Tadeu Fernandes será velado no plenário da OAB, no início da madrugada desta terça-feira (15) e será sepultado à tarde no cemitério Jardim da Saudade.
Nesse momento de profunda dor, a advocacia do Estado se junta ao luto da família e roga a Deus que o receba de braços abertos e que conforte os corações de todos os seus amigos e parentes que ficam.
Fonte: Assessoria

Comentários
Carregando