fbpx
OAB-MG cria navegador de internet para facilitar acesso a tribunais

Os advogados mineiros estão conseguindo acessar todos os tribunais do país a partir de um único navegador de internet, chamado Navegador do Advogado. O programa está disponível para download no site da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais e é pré-configurado com a relação de todos as cortes do país.

O navegador direciona o advogado automaticamente para os sistemas usados por cada corte. Desse modo, o profissional pode peticionar no PJe, no Projudi e no e-Doc, por exemplo. Em todo o país são usados 46 sistemas diferentes, sendo que em Minas Gerais são 11 programas distintos para o peticionamento eletrônico.

Para acessar o conteúdo do navegador, o advogado deve fazer o cadastro com nome, e-mail, número de inscrição na Ordem e número de inscrição suplementar, caso haja. Na página principal da plataforma há um vídeo explicativo sobre o funcionamento da ferramenta.

O navegador é gratuita e foi criado pela consultoria de T.I. Ajuda Direito a pedido da seccional mineira. Segundo a OAB-MG, a expectativa é de que pelo menos 10 mil advogados utilizem a ferramenta diariamente.

Fonte: conjur.com

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta