fbpx
OAB Rondônia comemora 105 anos de instalação do monumento histórico “As Três Caixas D’Agua”

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), lembra que nesta segunda-feira (30), comemora-se os 105 anos de instalação do monumento histórico e hoje um dos principais pontos turísticos da capital rondoniense “As três caixas d’água”.

O cartão postal de Porto Velho foi projetado e construído pela Chicago Bridge & Iron Works, de Chicago-Estados Unidos, para servir as obras da Estrada de Ferro Madeira Mamoré e à população da época. A primeira foi instalada no ano de 1910 e em 1912 as outras duas. Funcionaram até a década de 1950.

Também conhecida como as “Três Marias”, a obra retrata a história de Porto Velho e é conhecida e admirada nacionalmente, sendo inclusive símbolo da bandeira do município.

A OAB/RO, ao comemorar esta importante data, lembra dos árduos trabalhadores que, vindos de vários estados do país, ajudaram a construir o monumento que hoje marca o crescimento da capital.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta