fbpx
OAB/RO divulga nota de repúdio a declarações contra Ordem

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) vem a público repudiar veementemente os diálogos havidos entre integrantes da alta cúpula do governo federal sobre a OAB e os profissionais da advocacia, revelados nesta quarta-feira (16) com a quebra do sigilo dos documentos da Operação Lava Jato. A entidade considera inaceitáveis e totalmente inapropriadas as declarações feitas pelo atual chefe de gabinete da Presidência da República, Jacques Wagner, contra o presidente nacional da Ordem, Claudio Lamachia, durante ligação telefônica com o recém nomeado ministro chefe da Casa Civil, Luis Inácio Lula da Silva.

Para a OAB/RO, as conversas divulgadas demonstram um desrespeito nunca antes observado entre membros de quaisquer outras instituições do país à entidade, que representa não apenas a advocacia, mas principalmente a sociedade brasileira. Ao repudiar tais declarações, a Seccional se solidariza com o Conselho Federal da OAB e reafirma que a entidade não se furtará ao cumprimento de seu papel fundamental de busca pelo cumprimento da legislação em vigor e, mais importante, da Constituição Federal.

A Ordem ressalta ainda que a participação da entidade no processo de discussão dos rumos políticos do Brasil sempre se deu, e desta vez não será diferente, dentro dos parâmetros e balizamentos que norteiam sua conduta histórica: equilíbrio, ponderação e respeito às leis. Mais uma vez, a entidade é chamada a participar e, como acontece há 85 anos, assim o fará.

A voz das ruas, de uma população já farta com a corrupção endêmica, é estrepitosa e atordoadora, a ponto de não ser possível ignorar. A despeito do que demonstraram imaginar até agora os detentores do poder político, os brasileiros deixam clara sua repulsa e indignação com o atual estado de desordem completa. Em defesa da Constituição, da democracia e do pleno exercício da cidadania, a OAB/RO estará ao lado da sociedade, porque o partido da entidade é o Brasil!

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta