A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), Comissão da Mulher Advogada, Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO) e Associação Brasileira da Mulher na Carreira Jurídica (ABMCJ), realiza no próximo dia 15 de maio, às 19:00h, o seminário “Direito e Proteção à Mulher”. Serão ministradas palestras sobre “Intimidade na internet – uma nova forma de violência contra a mulher”, e “Feminicídio”. Temas abordados pelos juristas, Leonardo Serra de Almeida Pacheco, da Comissão de Direito e Tecnologia da Informação da OAB/PR e a desembargadora do Tribunal de Justiça, Zelite Andrade Carneiro.

O diretor acadêmico da Escola Superior de Advocacia, Dr. Vinícius Lemos, falou da missão que a ESA tem com a sociedade em Geral. “A ESA prima por possibilitar grandes eventos, com temas atuais, com debates sobre o direito e a sociedade. A proteção à mulher é tema pertinente e atual, diante da nova lei de feminicídio e a ESA proporciona discussões e debates sobre temas relevantes, em prol de estimular reflexões na comunidade jurídica rondoniense” Lembra Vinícius Lemos.

O evento voltado para acadêmicos e profissionais do direito, tem por objetivo discutir temas voltados a mulher e ao direito e será realizado no auditório da OAB/RO, com apoio da Comissão do Jovens Advogados, Comissão da Diversidade Sexual e Associação Rondoniense dos Advogados Trabalhistas (Aronatra).

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário