OAB/RO parabeniza novo desembargador do Trabalho empossado no TRT14

O magistrado foi promovido ao cargo de desembargador pelo critério de antiguidade

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) parabeniza o novo desembargador do Trabalho, Shikou Sadahiro, pela posse no Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT14), realizada na última sexta-feira (26).

O ato de posse, feita pelo presidente do Tribunal, desembargador Francisco José Pinheiro Cruz, contou com o ineditismo de ser a primeira posse de um desembargador por meio eletrônico videoconferência, e com assinatura eletrônica, uma vez que o desembargador-presidente, que também é conselheiro do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), encontrava-se participando de evento do Poder Judiciário no TRT da 1ª Região (Rio de Janeiro) e o empossado na sede do Tribunal em Porto Velho.

O ato foi prestigiado pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Ives Gandra Martins Filho, pelo presidente do TRT15 e do Colégio de Presidentes e Corregedores dos TRTs (Coleprecor), desembargador Lorival Ferreira, por sistema hangouts, que se encontram também no TRT 1ª região.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, parabeniza o novo desembargador do Trabalho e se coloca à disposição nos entendimentos que se fizerem necessários para levar justiça à sociedade. “O desembargador Shikou irá representar muito bem a magistratura de Rondônia em sua nova missão. Desejo que essa nova fase profissional seja profícua e de muito sucesso”.

Shikou TRT14 3Shikou Sadahiro

É formado em direito pela Universidade do Amazonas, casado com a advogada Helena Maria Brondani Sadahiro, com quem tem dois filhos, Felipe Yukio e Guilherme Yurio B. Sadahiro.

Ingressou na magistratura trabalhista em 08 de outubro de 1992, como juiz do Trabalho substituto, sendo promovido a juiz Titular da Vara do Trabalho de Rolim de Moura em 19 de fevereiro de 1993, passando pelas Varas de Pimenta Bueno, Jaru, 1ª de Porto Velho, e por último na 4ª Vara do Trabalho de Porto Velho.

Foi diretor e vice-diretor da Escola Judicial (EJUD) e sendo o primeiro juiz a atuar como coordenador do Juízo Auxiliar de Conciliação de Precatórios. Shikou Sadahiro participou de diversas Comissões de Concurso da Magistratura do Trabalho e convocado para o Tribunal Pleno e Turmas por mais de 10 anos.

O magistrado foi promovido ao cargo de desembargador pelo critério de antiguidade e assume a vaga decorrente da aposentadoria da desembargadora Elana Cardoso Lopes, ocorrida em julho deste ano.

Com informações da Ascom TRT14

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta