Obra compromete trilhos da EFMM

Escavações estão sendo feitas para que um sistema de tubulações possa ser implantado.

Os moradores do bairro Triângulo, em Porto Velho, foram surpreendidos nos últimos dias por um conjunto de maquinários realizando escavações, obras às margens do rio Madeira, em área considerada de proteção ambiental. As ações, de acordo com informações do morador Luiz Luz Máximo, presidente da Associação Cidade Verde, são todas ilegais e até os procedimentos contrariam as normas técnicas de execução. As escavações foram iniciadas na antiga comunidade de Santo Antônio, onde uma grande galeria foi aberta, e deve cruzar todo o bairro Triângulo. “Eles começaram as escavações e estão, inclusive, queimando as árvores que derrubam para não deixar provas do crime”, explica o ativista social.

De acordo com as informações do líder comunitário Luiz Máximo, o trecho onde as obras estão sendo realizadas mede aproximadamente 4,5 quilômetros de extensão. O problema, segundo ele, é que as escavações vão comprometer a parte onde estão os trilhos da Estrada de Ferro. E ele explica que além de tudo isso, até o momento os órgãos de vigilância e proteção do espaço não se posicionaram com relação à ilegalidade. “Essas obras não podem ser legais. Pois, não tenho conhecimento de nenhuma audiência pública realizada no bairro para que isso fosse feito, de acordo com o que rege a nossa legislação”, explica Luiz Máximo.

Fonte: jornalrondoniavip

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta