Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Obras milionárias estão abandonadas em parque da capital

0

Construído para servir como ambiente aberto para práticas esportivas, atividades culturais e sociais, o Parque Jardim das Mangueiras, localizado na zona Norte de Porto Velho está com grande parte de sua estrutura física dentro de uma gigantesca área do bairro Cuniã abandonada.

Coreto, parque para criança, palco, quadra esportiva, instalações elétricas, tudo destruído pela ação de vândalos e do abandono. Imundos, os banheiros não podem ser utilizadas pelos usuários do parque.

Uma obra que custou para o bolso do contribuinte o valor R$ 3.583.601,45 (Três Milhões, quinhentos e oitenta e três mil, seiscentos um reais e quarenta e cinco centavos) o Parque Jardim das Mangueiras perece pela falta de atividades culturais e revitalização de seu espaço.

Ao entorno das construções do parque, equipes de limpeza da prefeitura de Porto Velho cuidam para evitar que o mato tome conta do local, que também é bastante utilizado pela comunidade para a prática de caminhadas e corridas.

Porém, as corridas tem hora marcada para encerrar, sempre com o pôr-do-sol, pois com a falta de iluminação no parque a região vira ponto de ação de ladrões e usuários de entorpecentes.

Skate

Dentro do parque também está instalado o Skate Park de Porto Velho, uma área destinada aos skatistas da capital para treino e encontros dos esportistas de uma das modalidades mais praticadas no mundo.

Porém há mais de um ano os skatistas esperam o término da construção do Half Skate que está erguido e inacabado.

“Não sabemos bem o motivo de essa obra ter parado assim, o fato é que se começou é porque teve dinheiro para terminar, e porque não terminou? Enquanto isso quem sai prejudicado é a comunidade que precisa utilizar o espaço”, desabafou um dos skatistas que utilizam o local.

Enquanto isso a comunidade aguarda respostas do poder público para finalmente poder utilizar em plena atividade as estrutura de parque que até hoje não foi entregue à sociedade de Porto Velho.

pq1

Comentários
Carregando