Odebrecht confirma Delcídio e reafirma que Dilma interferiu para tira-lo da cadeia

O empresário Marcelo Odebrecht, que já foi condenado a mais de 19 anos de prisão, fechou acordo de delação premiada com a justiça federal e teria corroborado todas as declarações do ex-senador Delcídio do Amaral, sobre as tentativas de interferência junto ao Superior Tribunal de Justiça para livra-lo da cadeia, logo que foi preso em 19 de junho de 2015, na 14ª fase da Operação Lava-Jato.

Segundo informou o blog O Antagonista, “Dilma Rousseff nomeou Navarro Dantas ao STJ com o propósito de tirá-lo da cadeia”.

Ainda segundo o blog, “Marcelo Odebrecht, em sua delação, disse que se encontrou mais de uma vez com Giles Azevedo – o principal assessor de Dilma Rousseff – para discutir uma maneira de melar a Lava Jato”.

Os detalhes da delação de Marcelo Odebrecht, um dos mais importantes empresários do país, com fortuna pessoal estimada em R$ 14 bilhões, devem vir à tona nos próximos dias.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário