Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Odebrecht vai delatar presidentes estrangeiros que receberam propina

0

Cerca de 50 executivos da empreiteira já foram avisados na Odebrecht que poderão ser chamados para corroborar os testemunhos

Em negociação para fazer delação premiada, a Odebrecht se comprometeu a entregar as situações em que pagou propina para conquistar obras no exterior.

Segundo informações do Globo, a empreiteira vai, inclusive, indicar quem são os políticos estrangeiros que receberam dinheiro ‘por fora’.

De acordo com a publicação, um familiar de Ollanta Humala, presidente do Peru, também é citado em situação de pagamento de suborno com a Odebrecht.

A Odebrecht construiu um punhado de hidrelétricas no Peru, além da Rodovia Interoceânica Sul, que liga o país ao Brasil, e o Gasoduto do Sul.

A empreiteira também irá detalhar a situação em que a propina foi negociada diretamente com Ricardo Martinelli, o ex-presidente do Panamá, país onde a Odebrecht tocou, entre outras obras, o metrô da capital e uma hidrelétrica

Cerca de 50 executivos da empreiteira já foram avisados na Odebrecht que poderão ser chamados para corroborar os testemunhos.

Comentários
Carregando