Odebrecht vai detalhar caixa 2 e lista de políticos envolvidos pode chegar a 300

A jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo informou em sua coluna desta terça-feira que a Odebrecht e p Ministério Público Federal assianaram na última quarta-feira o acordo de delação premiada e leniência na Lava Jato. Os procuradores terão acesso a toda contabilidade de caixa dois da empresa, o que pode envover cerca de 300 políticos brasileiros, em todas as esferas de poder.

Não se sabe com exatidão o número de executivos que devem delatar, mas pode chegar a 50, e até Emílio Odebrecht, pai de Mracelo Odebrecht que já foi condenado a 19 anos de prisão deve ser chamado para dar informações.

O Ministério Público Federal não adiantou se as delações envolvem diretamente a presidente afastada Dilma Rousseff, que teria pedido recursos para a campanha de 2014 em uma reunião com Marcelo Odebrecht no Palácio da Alvorada, durante reunião.

 

News Reporter
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta